15/09/2015

Blog: para aprender e ensinar


Concedi entrevista para a matéria "Blog: para aprender e ensinar". A reportagem completa pode ser lida aqui: http://zip.net/bvr0T0

"Ao longo de seus 20 anos, a revista Presença Pedagógica, da Editora Dimensão, construiu uma trajetória única no segmento de periódicos especializados em educação. Publica textos que apresentam multiplicidade de concepções pedagógicas e que ampliam o universo de referências dos leitores. A revista estimula o debate sobre os desafios da educação no mundo contemporâneo e promove o diálogo entre a universidade e a educação básica. De 2012 a 2014, Presença Pedagógica fez parte do PNBE Periódicos, Programa Nacional Biblioteca da Escola, iniciativa do MEC para distribuir revistas em escolas públicas do País.

12 comentários:

Hermano Leitao disse...

Deixo uma reflexão: http://uola.com.br/professor-complacente-aluno-incompetente/

Hermano Leitao disse...

http://uola.com.br/professor-complacente-aluno-incompetente/

Conhecendo disse...

Lindo conteúdo parabens

Unknown disse...

Boa noite, gostei muito de seu blog. Realmente foi uma inspiração pra mim.
Hoje tenho meu próprio blog onde tento responder as dúvidas de estudantes de diversas idades.
O Blog é: B https://exerciciosresolvidosexatas.wordpress.com/
Lá, vocês me enviam suas dúvidas, exercícios, etc, para que eu possa lhes responder. Já passei por diversos apuros durante os estudos e uma boa ajuda é sempre bem-vinda.
Aguardo vocês lá.
Grande abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, parabéns pelo blog! é uma fonte de inspiração para todos nós que lidamos com educação. Peço permissão para mencionar algumas de suas ideias na página

https://www.facebook.com/professoraneize/

ou no grupo

https://www.facebook.com/groups/968343336611315/?ref=aymt_homepage_panel

Estamos discutindo sobre estratégias para tornar nossas aulas menos desgastantes e mais produtivas, quem puder, passa lá e dá uma olhadinha!

Obrigada!

Anônimo disse...

Quer conquistar uma mulher entao entre agora na www.bomcommulheres.blogspot.com e tenha acesso as melhores dicas de seduçao o mercado bomcommulheres.blogspot.com

Claudio Maldan Zorax disse...

Em matéria de educação as vezes parece que o Brasil ainda está no século 19
Os professores e a sociedade brasileira precisam acordar antes que seja tarde!

Grande Abraço!

Helloiza Alonso disse...

ótimo blog para colegio particular zona norte sp, legal o post, bacana a ideia

Prof. Elias disse...

Olá Professora Gládis. Sou Professor também e gostaria de parabenizar primeiramente seu trabalho. Seu blog está me inspirando a começar o meu. Ainda estou escrevendo minhas primeiras postagens. Se me permitir vou deixar o link para que você, e outros que se interessarem, visitem e contribuam com sugestões. Tod@s serão bem-vind@s Abraço
https://www.apoiopedagogico.blog.br/

Prof. Elias disse...

Olá Professora! Seu blog serviu de inspiração para mim! Criei o meu e gostaria de compartilhar aqui: https://apoiopedagogico.site. Aprendi muito com você!

Larysa disse...

Saludos a todos en este foro de blogs, quiero contarles todo sobre un avance financiero que el Sr. Pedro me ofreció para superar cuando me moría de hambre con mi negocio y mi familia durante la pandemia de covid19. Me encontré con el Sr. Pedro en un blog donde alguien lo recomienda a cualquiera que busque un préstamo. Estaba muy emocionado y también me motivé para estar en esa posición de libertad financiera ya que mi familia se estaba muriendo de hambre. Me puse en contacto con el Sr. Pedro en la aplicación y le dije él, la historia de mi vida sobre la situación financiera, me envía un formulario de solicitud para completar con mis datos, lo cual hice luego, después de que me envió el contrato de préstamo, luego se lo reenvié a mi abogado para que lo revisara y me aconsejara sobre cómo hacerlo. Firmé el acuerdo de préstamo después de que mi préstamo fue aprobado pocas horas atrás el banco me contactó para la transferencia de fondos y los cargos que necesito liquidar en el mostrador del banco Borré los cargos que recibí mi préstamo el día siguiente que liquidé los cargos bancarios entonces Fue muy agradable trabajar con el Sr. Pedro y le agradezco mucho la ayuda que me brindó, que realmente ayudó a mi familia a salir del hambre. Póngase en contacto con el Sr. Pedro en el correo electrónico: pedroloanss@gmail.com porque siempre está ocupado, pero también tienen otro compañero de equipo profesional que trabaja con él, pero recomiendo al Sr. Pedro a cualquiera que busque ayuda financiera.