09/06/2010

Rede da Memória Virtual Brasileira

"O projeto Rede da Memória Virtual Brasileira, desenvolvido em parceria com a FINEP-MCT, pretende apoiar a automação e disponibilização, em meio eletrônico, dos acervos de bibliotecas participantes, inventariando e disseminando a memória brasileira armazenada nas diversas coleções espalhadas pelo país. A criação e geração de conteúdos digitais inéditos de relevância para a cultura regional e nacional e a sua difusão através do Portal da Rede Memória Virtual Brasileira, permitirá a universalização do acesso à diversidade cultural brasileira.
Através do Portal da Memória Virtual Brasileira o visitante poderá conhecer as expressões culturais das artes, música, literatura e história do país ou da sua região, tendo acesso também à documentação, proveniente dos acervos das bibliotecas universitárias e públicas, que comprove as informações apresentadas." 



3 comentários:

Neusa Maria disse...

Estive visitando seu blog e achei muito interessante. Me tornei seguidora dele, vou estar sempre te fazendo uma visitinha pq ele é enriquecedor. Parabéns. Quando puder me visite.Bj

Nelza Jaqueline disse...

Que blog interessante, gostoso e funcional profe Gládis!!! Amei, tem dicas valiosíssimas... parabéns!

Victor disse...

Professora tenho uma boa dica para que a senhora dê:
(avise todos e todas)

Quem é professor ganha uma assinatura da Revista Fórum e um livro*, é só se inscrever.

A tecnologia social tem se mostrado uma excelente maneira de desenvolver e aperfeicoar processos surgidos dos saberes da comunidade, que geram renda e trabalho fortalecendo a sustentabilidade local sem a necessidade de implantar os caros e difíceis métodos realizados nos grandes centros urbanos.
A educação e o despertar da tecnologia social nas crianças motiva o uso deste processo e aumenta a probabilidade do desenvolvimento econômico sustentável nas comunidades mais vulneráveis.
Fundação Banco do Brasil e a Revista Fórum criaram o 2o. Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais para estimular os professores. Logo que se inscreve já ganha uma assinatura da Revista Fórum e o livro Geração de Trabalho e Renda, além disso, dos 50 professores escolhidos para fazer um curso especial de Tecnologia Social em Brasília, 5 ganharão uma viagem para acompanhar o Fórum Social Mundial em Dakar no Senegal.
O prazo final está bem próximo e ainda tem educador que não se inscreveu, portanto conte para todos os professores e professoras e peça para que entrem na página www.revistaforum.com.br/ts e leiam as instruções.
É muito fácil participar e uma oportunidade desta não aparece toda hora.

Revista Fórum
Fundação Banco do Brasil

*leia as instruções no site da Revista Fórum