19/05/2009

Jogos educativos em flash para séries iniciais

O site Chidtopia apresenta vários recursos educativos, entre eles, uma página com vários jogos separados por áreas. Mesmo não disponível ainda em português, é possível usar várias atividades com os pequenos.


http://www.childtopia.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica, Gládis. Muito bom para utilizar em conjunto com o quadro digital. Vou sugerir na escola onde trabalho. Um abraço

Unknown disse...

Gostei muito desses jogos só não consegui abrir o jogo da Revolução Francesa.

Andressa Danielle disse...

Olá Gladis. Muito legal esse teu blog, Parabéns!
Trabalho na Prefeitura de Florianópolis e atualmente estou coordenando a Sala Informatizada de uma escola de ensino fundamental. Utilizamos bastante os jogos pedagógicos, principalmente com alunos de 1° e 2°anos. Os sites que estamos utilizando no momento são: www.smartkids.com.br; http://web.educom.pt/pr1305; www.discoverykidsbrasil.com; www.atividadeseducativas.com.br. Sequiser saber mais sobre o nosso trabalho e também mais dicas acesse:
Site: www.pmf.sc.gov.br/ebmmariatomazia
Blog:
http://simariaomazia.blogspot.com

Anita disse...

Lhes convido a visitar nosso sitio virtual: www.turmadaanita.com.br
Conheça Anita, esta guria faceira, sonhadora e irreverente atua em prol da divulgação da história, cultura, tradições do RS.

Quando Anita roda seu vestido de prenda e entra no mundo da imaginação
vive intensas aventuras!!! Anita e o priminho Bentinho são inseparáveis,
este peãozinho é bagual.

Te aprochega e vem tchê!

Unknown disse...

Alguém pode enviar pro meu e-mail jogos educacionais em swf?
Sou professor de Laboratório de Informática em escola do campo. Tenho muita dificuldade em encontrar esses jogos, para o Sistema Linux, principalmente de Língua Portuguesa, para formação de frases e palavras. Se alguém puder me ajudar, enviando jogos, aplicativos e atividades. Eu agradeço.
Meu e-mail: edielsnts@gmail.com