04/06/2010

Meio ambiente

 O site 'Meu Planeta Minha Casa' ensina pequenas ações positivas para as crianças ajudarem a preservar o planeta.Com foco no meio ambiente, o projeto é direcionado a crianças e professores. Clima, água, energia e lixo são alguns dos assuntos de destaque.

O site se divide nas seções: Meu Planeta, Minha Casa, Fóruns, Galeria de Imagens, Oficina e Para Professores. Também estão incluídos no projeto dicas de como ajudar o planeta, jogos e um glossário, no qual é possível encontrar o significado das principais palavras relacionadas ao meio-ambiente.





5 comentários:

Antonio B Duarte Jr disse...

Gosto muito dos artigos e dicas de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática Online. Antonio B Duarte Jr.

Unknown disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

Gladys POIE disse...

Olá colega, temos o mesmo nome e trabalhamos com a mesma finalidade.
Espero que possamos manter contato.
Eu adicionei seu blog no meu blog.Passa lá e dá uma olhada.Até mais
http://gladysandscrapbooking.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aprofunde-se mais nesse tema "educação" vendo o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=bfibV_NPVuQ
Ótimo site!!! Obrigada!

Anônimo disse...

Parabéns, seu blog é divino! Muito bom gosto. Gostaria de sugerir um site que precisei utilizar na escola, no laboratório de informática: www.salainformatizada.com. Esse sites tem atividades animadas prontas. Acho que esse vale a pena, as crianças nesse site realmente aprendem conteúdos selecionados e separados por disciplinas e de acordo com o plano de cada turma.
www.salainformatizada.com.
bjinho