11/03/2009

MIL - Matemática Interativa Linux


"O MIL - Matemática Interativa Linux é um projeto de software livre educacional voltado para o ensino de matemática. O Projeto MIL busca desenvolver uma distribuição Linux, livre e gratuita para ser utilizada em sala de aula de matemática e em casa pelos alunos com centenas de programas, sendo mais de 40 desses, educativos."
No site você tem acesso a alguns desses programas que rodam diretamente do navegador de internet. Você pode solicitar um cópia do CD do Mil com todas as atividades ou baixá-lo pela página do projeto.


http://mil.codigolivre.org.br/index.html





5 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Gládis: ótima dica; estou recolhendo informações de páginas de colegas professores que fazem uma ponte poderosa com a sala de aula. Será que pode me auxiliar? Gostaria de examiná-las, antes de indicar aos leitores do Na Mira do Leitor.

Aguardarei contato: casadalinguagem@uol.com.br

Um abraço,

Doralice Araújo, professora de Redação, em Curitiba

www.gazetadopovo.com.br/blog/namira

Anônimo disse...

sou aluna do 4º ano de pedagogia e estou desenvolvendo ou elaborando um trababalho de final do curso, onde abordaremos o seguinte tema: ensinar matemática; desafios e dificuldades no ensino aprendizagem nas series iniciais.
Bom o que na verdade queremos investigar são as causas da aversão ao ensino da matemática, o que leva o aluno não gostar da disciplina!.
Gostaria de receber sugestões que ajudem a essa investigação. meu email é: emariadesousa@yahoo.com.br

Gládis Leal dos Santos disse...

Obrigada, colegas.

Já enviei e-mail as duas.

Abraços
Gládis

PROFESSORA BENIGNA disse...

Este curso veio realmente para completa o ensino e aprendizagem. só não se aperfeiçoa quem não quer.
É um curso muito bom. Estou no 3º encontro presencial e estou adorando e levando realmente a tecnologia para minha sala de aula.

Escola Estadual Dr. Belarmino Cruvinel disse...

Adorei conhecer esse site, realmente encontrei dicas maravilhosas para trabalhar com jogos em sala de aula. É isso que estamos precisando aprensentar aos nossos alunos, aulas prazerosas e descontraídas.