06/05/2013

Lanche saudável

"
A proposta do aplicativo desenvolvido por um grupo de estudantes da Unesp é ajudar as crianças a fazerem escolhas saudáveis ao montar seu lanche. Os alimentos são divididos em quatro gupos: frutas, saladas, leites e laticínios, carnes e guloseimas.
Depois de montar o prato, o aplicativo analisará as escolhas e fará as sugestões necessárias para uma alimenta;cão equilibrada.

Como jogar:

O jogador escolhe os alimentos arrastando-os para o prato, dependendo dos alimentos que escolher o será descrita uma análise.

Requisitos:
- Sistemas Operacionais suportados: Windows, Linux, MacOS e Solaris.
- Máquina Virtual Java 7.0

Créditos:
- César Martorelli da Silveira
- Clorivaldo de Oliveira Júnior
- Marcos Juinthi Koba Morise
- Sandra Possebon Gatti
- Tais Maria Otsuko


Download do jogo aqui

3 comentários:

Olimpiada Nacional em História do Brasil disse...

Prezados,
Até 9 de agosto, estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, poderão se inscrever na 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), uma iniciativa da Universidade Estadual de campinas (UNICAMP). Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também poderão participar. A primeira fase iniciará em 19 de agosto, Dia do Historiador. Acesse: www.olimpiadadehistoria.om.br

Keyth disse...

MAIOR EVENTO MUNDIAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA CHEGA AO BRASIL E REUNIRÁ MAIS DE 500 PROFISSIONAIS E LÍDERES DO SEGMENTO

Bett América Latina Cúpula de Liderança, realizada pelo Grupo i2i Events, acontece em 31 de outubro e 1º de novembro em São Paulo

Considerada a “Conferência de ‘Davos’ para líderes educacionais”, a Bett contará com mais de 100 palestrantes de 21 países; 14 Ministérios da Educação e 24 Instituições Educacionais, além da realização de um fórum exclusivo para o desenvolvimento de professores

A cidade de São Paulo será o local de encontro de líderes educacionais de todo o mundo e delegações de diversos países, como Finlândia, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e EUA, durante a realização da Bett América Latina Cúpula de Liderança, o maior evento mundial para discussões sobre educação, tecnologia e aprendizado, que serve de inspiração para a melhor capacitação e inovação de líderes e profissionais de ensino de diferentes setores.

Realizada anualmente no Reino Unido há quase 30 anos, e considerada a “Conferência de Davos para líderes educacionais” - em alusão a conhecida conferência mundial de economia – a Cúpula Bett acontecerá pela primeira vez em São Paulo nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no World Trade Center, e contará com a participação de mais de 100 palestrantes de 21 países; 14 Ministérios de Educação/Tecnologia; 27 Representantes Federais, Estaduais e Municipais; 24 Instituições Educacionais; 8 segmentos de discussão focada; e deverá reunir cerca de 500 profissionais.

O evento contará ainda com um Fórum de Desenvolvimento de Professores, que acontecerá um dia antes da conferência, em 30 de outubro. O fórum irá discutir a integração tecnológica da educação, bem como a capacitação e desenvolvimento dos profissionais de ensino.

Dentre os nomes já confirmados para a Bett América Latina Cúpula de Liderança estão:

• Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Secretário de Educação do Estado de São Paulo;
• Claudia Costin, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro;
• Krista Kiuri, Ministra da Educação da Finlândia;
• Sang Kon Kim, Superintendente da Secretaria de Educação da Província de Gyeonggi na Coréia do Sul;
• Richard Culatta, Diretor do Escritório de Tecnologia Educacional do Departamento de Educação dos EUA;
• Cleuza Repulho, Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) do Brasil;
• Nilene Badeca, Presidenta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) do Chile;
• Maria Cristina Escobar Gonzales, Diretora do Centro de Educação e Tecnologia (ENLACES) do Ministério da Educação do Chile;
A Bett América Latina Cúpula de Liderança é promovida e organizada pela i2i Eventos. A conferência conta com o patrocínio da Cisco Systems, uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo; da Intel, uma das maiores fabricante de chips e microprocessadores para computadores; e da Microsoft, a maior empresa de software do mundo.

Prof.Cida disse...

Amei seu trabalho, parabéns!!! Aguardo sua visitinha. Shalom