31/05/2011

Mapas Históricos

Um bela coleção de mapas históricos pode ser encontrada no site David Rumsey Historical Map Collection
Todos os mapas contêm informações sobre o passado e apresentam uma amostragem dos períodos 1680-1930, escalas e arte cartográfica. Cada mapa foi georreferenciado criando assim uma  imagem  única do mapa digital que permite que o mapa antigo apareça sobre o mapa atual. 
O resultado é uma exploração do tempo, bem como o espaço, num casamento histórico de obras cartográficas com ferramentas inovadoras de software contemporâneo. 

25/05/2011

Manchetes de jornal

"Hoje, a internet apresenta um novo desafio, a ampla e não regulamentada distribuição de informações exigindo novos paradigmas visuais para organizar, simplificar e analisar grandes quantidades de dados.
Através do Newsmap é um aplicativo que Newsmap demonstra visualmente as principais manchetes do Google News. O tamanho de cada célula é determinado pela quantidade de artigos relacionados que o Google News Aggregator apresenta. Dessa forma os usuários podem rapidamente identificar as notícias quem tem maior cobertura. Este processo acentua a importância de  um determinado artigo."
O site apresenta as notícias em vários idiomas, incluse em português.

http://newsmap.jp/

04/05/2011

Site educacional

Você já conhece o site Educar para Crescer? Na página é possível fazer downloads de cartilhas grátis, além de ter acesso a outros conteúdos sobre educação.


http://educarparacrescer.abril.com.br