14/09/2010

Revolução de 1924

A exposição virtual Revolução de 1994 é uma iniciativa do Arquivo Público do Estado de São Paulo. O site apresenta documentos, fotos e ainda sugestões de atividades pedagógicas que o professor pode baixar a partir de um rápido cadastro.

10/09/2010

Acervo digital da revista Veja



Um ótimo material para pesquisas é o Acervo Digital da Revista Veja. Estão disponíveis  na íntegra as edições desde o primeiro número. A iniciativa comemora os 40 anos da revista.

http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

01/09/2010

Audiolivros

       "No portal www.universidadefalada.com.br você encontrará um endereço eletrônico para uma áudio-teca. Uma gigantesca livraria de assuntos em áudio para você adquirir e escutar onde quiser. Todo o seu conteúdo e os direitos autorais pertencem a Editora Alyá, empresa criada exclusivamente para viabilizar este projeto.

        Os áudio-livros gratuitos trazem uma grande variedade de obras para download, a maioria atualmente em domínio público, copyleft ou outra licença pública livre disponível, narradas por voluntários ou digitalizados por sintetizadores de voz, disponíveis para a população deficiente visual gratuitamente. As versões pagas contam com a vantagem de possuírem narradores profissionais contando a história, possíveis trilhas e efeitos sonoros, que ajudam na interpretação do texto."