26/11/2009

Jogos Educativos para Educação Infantil

Mais uma opçào de jogos educativos para as crianças da Educação Infantil. O site Preescholl and Kndergater traz uma série de jogos para os pequenos fixarem conceitos como cores, formas geométricas, números, animais e alfabeto. Sendo em inglês ainda é possível trabalhar o vocabulário básico com os aluninhos.


23/11/2009

Jogos Educativos

Toy Theater Logo O site Toy Theater apresenta uma coleção de atividades de aprendizagem voltadas às séries iniciais separadas pelas categorias: Matemática, Arte, Leitura, Música, Quebra-cabeças, Programação e Jogos.

18/11/2009

Google Image Swirl

O Google lançou mais um buscador de imagens, o Google Image Swirl que apresenta os resultados da busca através de miniaturas agrupadas. Cada grupo mostra fotos com características semelhantes. Um ótimo recurso para ser explorado nos trabalhos escolares.

16/11/2009

Natureza em Vídeo

O ECO1 é um site brasileiro de vídeos sobre educação ambiental que tem como objetivo servir de apoio didático/cultural para professores e alunos, bem como ajudar na conscientização da importância de se preservar os recursos naturais do planeta para as futuras gerações. O ECO1 foi selecionado pelo MEC para fazer parte do acervo de objetos educacionais BIOE que será disponibilizado para todos alunos e professores da rede pública do Brasil.

http://www.eco1.com.br