31/07/2008

Portal de Física


"Pion, o Portal de Ensino e Divulgação da Física da Sociedade Brasileira de Física, SBF, disponibiliza para o público em geral material didático, vídeos, fotografias, ilustrações, simulações educativas, entre outros recursos relacionados à física e ao ensino dessa ciência.

Baseado nas idéias de interatividade e colaboração, o projeto prevê a participação dos usuários na geração ou indicação de conteúdos para o portal, disponibilizando para isso um formulário para envio de diversos tipos de mídia. Além disso, o Fórum do portal deve ampliar o relacionamento entre o público, os físicos e os professores de Ensino Médio, constituindo-se em um espaço para discussões, críticas, esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.

O nome do Portal é uma homenagem ao físico brasileiro César Lattes, co-descobridor da partícula elementar conhecida por Méson pi ou Pion.

O Portal tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq."


http://pion.sbfisica.org.br


16/07/2008

Moedas do Mundo




O site Moedas do Mundo apresenta as principais moedas do mundo e sua cotação atual em reais. Ótimo recurso para as auals de Geografia.