30/03/2008

Barsa Saber




Site da enciclopédia Barsa com textos sobre os mais diversos assuntos e jogo online.

24/03/2008

Programa Educar


Site construído por alunos e professores dos projeto Educar da USP. O programa tem como objetivos:

  • Formação de recursos humanos: aplicar as tecnologias da Informática em Educação à Distância para a formação de professores.
  • Qualificação da aprendizagem dos alunos: uso da INTERNET como meio auxiliar no processo ensino/aprendizagem na sala de aula, interligando o sistema de ensino público.
    Geração de pesquisa e desenvolvimento em Informática e Educação à Distância: avaliar os impactos e as transformações decorrentes da presença da INTERNET nas escolas públicas e nos centros.
  • Produção e avaliação de software: desenvolver sofware para Educação à Distância, testar e avaliar os resultados

http://educar.sc.usp.br/

13/03/2008

Como tudo funciona


















Dica do internauta:

"O site Como tudo funciona também é do grupo Discovery e é bastante educativo e interessante. O público do site aliás, é formado em boa parte por professores, estudantes e curiosos no geral.

Clarissa"


http://hsw.uol.com.br/

06/03/2008

DISCOVERY NA ESCOLA




O site Discovery na escola é um projeto educativo da Discovery Networks Latin America / US Hispanics. No site há material útil para professores, estudantes e pais.

Na seção destinada aos professores há calendários, guias de apoio, atividades interativas, glossários, notícias, iniciativas e experiências de outros professores do país e muito mais.

05/03/2008

Jogos Educacionais - Childsplay


Childsplay é um conjunto de jogos educacionais para crianças, como gcompris1, mas sem o peso do c/c++ e do ambiente gnome. Também o uso das bibliotecas SDL2 proporciona animações mais agradáveis e o som do jogo fica bem natural. O Childsplay usa um sistema de plugins para os jogos, assim se quiser, pode verificar a página de plugins do Childsplay. Há dois jogos embutidos: memória e um jogo de digitação.


1. O GCompris é conjunto de aplicativos interdisciplinar que pode ser utilizado nas disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Educação Artística, Geografia.

2. SDL - Simple DirectMedia Layer é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C, que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons e entradas de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia vídeo, eventos, áudio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.