25/08/2007

Passado Musical

Biblioteca Nacional possui um acervo sonoro de milhares de itens, nacionais e estrangeiros, em discos e fitas de várias tecnologias. Os mais antigos são os de 78 RPM, datando o primeiro identificado da discografia brasileira de 1900.

Viaje ao Passado Musical através deste projeto.

Visite o site.

08/08/2007

Viagens do homem moderno

"Quem eram nossos ancestrais? De onde nos originamos? Se viemos da África, quais foram os fatores que determinaram nossas rotas? Quando?As respostas podem ser encontradas na animação que foi produzida pela Bradshaw Foundation e por Stephen Oppenheimer. O mapa mostra a interação entre a migração e o clima, em cada período, a partir de 160.000 anos atrás. Foi feito com base em evidências do mapeamento genético, climatologia e arqueologia. "-dica de Mirian Salles


http://www.bradshawfoundation.com/journey/timeline.swf

05/08/2007

Shared Talk



Shared Talk é uma comunidade de pessoas do mundo inteiro destinada ao intercâmbio lingüístico e ao estudo de idiomas. Entre as ferramentas disponíveis estão o chat com texto e o chat com voz. Crie seu perfil e comunique-se na língua desejada com pessoas das mais variadas nacionalidades. Não é necessário instalar nenhum software, o Shared Talk é um aplicativo de internet com vários recursos, rápido, leve e eficiente. Escolha o idioma da página inicial clicando nas bandeirinhas no topo da página.

http://www.sharedtalk.com/