29/03/2007

Riscos e Rabiscos

Riscos e Rabiscos é um site português para o desenvolvimento da escrita criativa que pretende reunir os resultados de atividades e exercícios, mostrando os trabalhos de várias escolas...

Algumas das atividades propostas pelo site: Desenhar significados, Acróstico , Palavras Cômicas, Provérbios disparatados, Contos Modernos...

Caderno da águas

Caderno das Águas WWF é a versão digital do impresso com informações sobre a água.O material é dividido em quatro partes: Mobilização, Criação, Pesquisa e Sensibilização. Em cada capítulo, há sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas, principalmente dentro da escola.


Dica de Débora Menezes em http://www.educomverde.blogspot.com/

25/03/2007

Matemática para os pequenos

Site para os alunos de Educação Infantil e séries iniciais com muitas atividades organizado por níveis de ensino e por temas (Números, Álgebra, Medida, Espaço)


http://www.rainforestmaths.com/

12/03/2007

Wikiquote

"Wikiquote é uma coletânea livre de citações que está sendo escrita através da colaboração de seus próprios leitores. O site do Wikiquote utiliza uma ferramenta wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive você, editar qualquer artigo."

http://pt.wikiquote.org