14/05/2006

Museu da Pessoa


O portal Museu da Pessoa.Net é um museu virtual de histórias de vida. Fazem parte do seu acervo depoimentos, fotografias, documentos, desenhos, gravações em áudio e vídeo sobre a história de vida de pessoas célebres e anônimas.
Educadores, jovens e crianças desenvolvem projetos de memória em suas escolas e comunidades. Conheça o acervo produzido.

http://www.museudapessoa.net

5 comentários:

gabriele disse...

Oi Gládis, eu sou a Gabriele que escreveu um recado no orkut sobre ajuda. Meu tema ainda não está totalmente "recortado", mas gostaria de escrever sobre a importância do blog como instrumento pedagógico. Acredito que com a tecnologia ele tem se tornado um ótimo recurso para que adolecentes e crianças escrevam, gostaria de saber se está correto essa idéia e se tem alguma forma de me ajudar a provar isso. Agradeço desde já a atenção!

Gládis Leal dos Santos disse...

Gabriele,


Aí estão alguns links com de reportagens das quais participei sobre o assunto e outros de blogs que desenvolvo.

http://www.seednet.mec.gov.br/sucesso/materia.php?id=9&codmateria=320

http://www.ead.sp.senac.br/newsletter/agosto05/destaque/destaque.htm

http://palavraaberta.blogdrive.com

(projeto de intercâmbio entre várias escolas, no blog vc econtra depoimentos dos profs e a descrição da proposta que já iniciou no ano passado em outro endereço)
http://palavraaberta.blogdrive.com

http://caicmariano.blogdrive.com

( blog da escola)

http://copamundo.blogspot.com/

( blog colaborativo que está´iniciando agora)

http://acelera2005.blogdrive.com

Em brve sairá mais uma matéria sobre blogs educacionais, te passo o link qdo for publicada.

Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição.

Abraços
Gládis

gabriele disse...

acho que estou no caminho certo, já vi quase todos eles ! rsrsrs vou ler e reler as publicações!!! te agradeço muuuito!!!
esperarei a nova matéria!

vitiana disse...

Gladis!!
Muito boa a idéia de um museu virtual!!Tomei conhecimento da utilidade dos blogs na educação a pouco tempo e acho que é uma ótima ferramenta de trabalho,abraço!!

Renata disse...

Oi Gládis! O Yahoo! Busca Educação publica sugestões de como usar o conteúdo do Museu da Pessoa na sala de aula na nossa seção Dicas. Visite-nos qualquer hora e diga o que acha.